terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Catarina Pereira comenta a sua participação no FC 2010

"Gostaria que o público se sentisse orgulhoso pelo nosso trabalho"
.
Conhecida do público português após a sua participação no concurso Família Superstar, Catarina Pereira concorre, agora, ao Festival da Canção com o tema "Canta Por Mim" da dupla de autores que venceram este concurso, em 2008, com o tema "Senhora do Mar (negras águas)". Em entrevista, fala desta participação, bem como da música que irá interpretar no Campo Pequeno.
.
"Canta Por Mim" por Catarina Pereira

Participa pela primeira vez neste concurso. Como encarou o convite para esta participação no Festival da Canção 2010?
O convite foi inesperado e quando percebi de que autores se tratava, ainda fiquei mais surpreendida. Fiquei muito satisfeita sobretudo com a proposta, pois é algo arrojado e que há muito esperava.

O que poderá significar, para si, mais uma participação no Festival da Canção?
Para mim esta participação no Festival da Canção, para além de uma grande honra, representa mais uma oportunidade de poder expor o meu trabalho e dedicação em tudo aquilo que mais acredito: a música.

Como descreve o tema "Canta Por Mim"?
O tema "Canta Por Mim" é uma versão moderna da lenda da Severa, que hoje percorre espaços desde casas de fados… até às pistas de dança!

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Para mim, para além do carisma da melodia e da magia da letra, este tema contém diversos ingredientes para um resultado de palco com muito impacto - desde a imagem à interpretação…

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Para já, o mais importante para nós é garantir uma boa actuação. O futuro ditará outras ambições.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
No que diz respeito ao novo formato do Festival da Canção, parece-me justo aquele que era um momento isolado ser agora dividido em dois grandes eventos, permitindo assim, uma maior duração desta festa que celebra a música portuguesa! Quanto à qualificação on-line, acho uma ideia interessante e importante como forma de divulgação a um público maior e mais jovem.

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
Sinto-me lisonjeada, entusiasmada e com um grande sentido de responsabilidade, pois gostaria que o público se sentisse orgulhoso pelo nosso trabalho!
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Catarina Pereira:
Catarina Pereira in Blogspot
Catarina Pereira in Diário do Festival
Catarina Pereira in Site Oficial

0 comentários: