quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Claudisabel fala da sua preparação para o Festival da Canção

"Participar no Festival da Canção foi algo em que nunca tinha pensado"
.
A 2 de Março subirá ao palco, no Campo Pequeno, para apresentar o tema "Contra Tudo e Todos". Em entrevista, a cantora Claudisabel fala, agora, da sua estreia no Festival da Canção, das expectativas que acalenta e do tema que interpretará na primeira semi-final deste concurso.
.
"Contra Tudo e Todos" por Claudisabel

Participa pela primeira vez neste concurso. Como encarou o convite para esta participação no Festival da Canção 2010?
Ao início, quando fui convidada pelo autor da letra, o Luís Florindo, fiquei um pouco expectante. Acho que é natural. Participar no Festival da Canção foi algo em que nunca tinha pensado. Disseram-me que a canção seria produzida pelo Jordi Cubino, um produtor de muito renome e já com experiência da Eurovisão. Depois tudo se desenrolou muito depressa e adorei trabalhar com o Jordi.

O que poderá significar, para si, mais uma participação no Festival da Canção?
Acho que será uma boa oportunidade em dois sentidos. Por um lado, vou dar o meu melhor para poder ver a canção ganhar a dimensão que pretendem e espero poder dar, em palco, o melhor de mim e transmitir a mensagem que se pretende da canção.

Como descreve o tema "Contra Tudo e Todos"?
A canção é uma balada de um amor que, aos olhos de todos, é proibido, mas não impossível para quem o vive. Tem uma melodia forte e que fica no ouvido de comovente que é, e isso é algo que acho essencial numa balada.

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Eu acho que é uma boa canção para um contexto de festival. Tem bons ingredientes dentro do estilo balada. Daí até ganhar vai um longo caminho que não depende de nós, mas sim do público e do júri que vota, e que espero goste da nossa canção.

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Sim, sinto! Mas deixo o destino nas mãos dos Portugueses. Que decidam se gostam da canção o suficiente para a verem na final.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
Em relação à votação na internet, não concordo em parte pois exclui uma grande parte da população que não tem internet e que também poderia estar interessado em ouvir e votar nas suas canções preferidas.

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
É um misto de alegria com muito trabalho à mistura.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Claudisabel:
Catarina Pereira in Diário do Festival

0 comentários: