quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gonçalo Madruga fala das suas expectativas para o FC 2010

"É um desafio que vou encarar com determinação, humildade e carinho"
.
Conhecido do público pela sua participação no programa Família Superstar e com uma carreira já longa no ramo da música, Gonçalo Madruga fala, agora, em entrevista, sobre a sua participação no Festival da Canção 2010, a música com a qual foi seleccionado e as suas expectativas para o concurso.

.

"Cores de um Mundo" por Gonçalo Madruga

Após ter feito coro do tema "Não demores (quero-te aquecer)" no Festival da Canção 2009, chega o momento de participar a solo. Como surgiu a ideia desta participação no Festival da Canção 2010?
Já tinha tido esta ideia no ano passado mas, na altura, não tinha uma música que achasse ser adequada para mostrar ao público português o meu verdadeiro estilo musical. Este ano, concorri com dois temas e um foi seleccionado.

O que poderá significar, para si, esta participação no Festival da Canção?
Mais uma etapa da minha carreira que espero que descole este ano, com o lançamento do meu álbum "Suor" poderá ser uma boa rampa de lançamento.

Como descreve o tema "Cores de um Mundo"?
É um tema calmo mais virado para os corações apaixonados, com uma letra que retrata que as cores de vida nem sempre são coloridas.

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso? 
Portugal é um pais de românticos assumidos e, por isso, nada melhor que fazer chegar ao público português uma canção calma mas que dê que pensar.

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Tenho confiança que o público vai escolher bem.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
A internet é uma boa opção para dar a provar um pouco das músicas, as duas semi-finais, serve também para a apresentação em público dos vários temas e, na final, os temas já foram ouvidos mais do que uma vez. Quem ganha com este formato é o publico que já teve várias vezes a hipótese de ouvir os temas e, agora, tem nas suas mãos a possibilidade de os julgar bem.

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
Felizmente no meu primeiro projecto musical, HH, tive a oportunidade de pisar grandes palcos do nosso país: Pavilhão Atlântico, Coliseus, Palácio de Cristal, etc... e o Campo Pequeno nunca passou pela tour que fizemos. É mais um desafio que vou encarar com muita determinação, humildade e carinho, e que espero que corra bem. Acima de tudo, quero dar a conhecer o meu trabalho ao público em geral. Gonçalo Madruga veio para ficar.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Gonçalo Madruga:
Gonçalo Madruga in Diário do Festival
Gonçalo Madruga in Myspace
Gonçalo Madruga in Palco Principal
Gonçalo Madruga in Site oficial
Gonçalo Madruga in Youtube

0 comentários: