quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vanessa Silva fala sobre o regresso aos palcos do Festival

"Acredito nesta música e não quero falhar em nada"
.
Em 2007 e 2008, subiu já ao palco do Festival da Canção. Agora, volta a tentar a sua sorte com o tema "Alvorada" de Nuno Feist e Nuno Marques da Silva. Em entrevista, fala das suas expectativas, da sua música e do motivo que a levou a participar novamente neste concurso.
.
"Alvorada" por Vanessa Silva

Após ter participado no Festival da Canção, em 2007 e 2008, está de regresso ao concurso. Como surgiu a ideia desta participação no Festival da Canção 2010?
A ideia surgiu porque algumas pessoas fizeram uma petição para que eu voltasse ao Festival da Canção, e achei que deveria ir. Como recebi várias propostas este ano, decidi participar.

O que poderá significar, para si, esta participação no Festival da Canção?
É uma amostra do nosso trabalho acima de tudo, mas não deixa de ser sempre uma responsabilidade e uma felicidade poder participar num evento como o Festival da Canção.

Como descreve o tema "Alvorada"?
É um desenrolar de emoções...

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Essa pergunta não me deveria ser feita mim, mas sim a quem vai votar... No entanto, acho que uma boa canção fala por si e esta acho que tem esse poder.

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010? 
Confiantes estamos sempre, senão não existiam concorrentes, mas não crio expectativas.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
Parece-me bem que se dê oportunidade de votar a todos, mas não gosto de comentar os formatos ou sistemas de voto, portanto prefiro não me alargar muito neste assunto.

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
Estou nervosa. Acredito nesta música e não quero falhar em nada. Estou ansiosa mas feliz.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Vanessa Silva:
Vanessa Silva in Diário do Festival
Vanessa Silva in Myspace
Vanessa Silva in Site oficial

0 comentários: