terça-feira, 12 de maio de 2009

Daniela Varela revela um pouco da actuação em Moscovo

"Continuaremos a ser nós próprios"
.
De malas feitas para Moscovo, capital da Rússia, onde irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, Daniela Varela, vocalista do grupo Flor-de-Lis, recorda a vitória no Festival da Canção e conta os preparativos para a Eurovisão. A pensar no futuro, Daniela fala ainda da gravação do primeiro álbum de originais e da linha exclusiva de instrumentos de cordas: Flor-de-Lis.
.

"No Teu Olhar" por Flor-de-Lis

Quando decidiram enviar "Todas As Ruas Do Amor" para o Festival RTP da Canção tinham como objectivo divulgar a música que faziam. Quando foram seleccionados para a final deste concurso, sentiram que o objectivo estava cumprido?
Sim, sem dúvida alguma. O facto de termos sido apurados para os 24 semi-finalistas já foi uma grande conquista e uma surpresa total pois nunca pensamos que poderíamos ganhar.

Como se sentiram no momento em que perceberam que iriam representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Moscovo?
Eu fui a última pessoa a perceber que tínhamos ganho. Para já, sou míope e não conseguia perceber os números nos ecrãs. Quando já estavam a fazer a festa é que eu perguntei quem tinha ganho. Agora, tudo é estranho e parece que já foi há muito tempo mas já estou mentalizada.

O Festival Eurovisão da Canção é o certame musical europeu com maior projecção e receptividade junto do público. O que pode representar esta participação na vossa carreira?
Para divulgar a nossa música será muito importante e, é sempre um orgulho representar Portugal. Afinal, somos a selecção portuguesa de música e isso é fabuloso.

Neste momento já estão ultimados os pormenores para a apresentação em Moscovo. Como correu toda esta fase de preparação?
Muito stress ao qual não estava habituada. Tem sido muito giro pois temos passado muito tempo juntos e debatido imenso o que vamos fazer mas o produto final só poderemos realmente testar em palco porque ainda não sabemos as dimensões do palco nem o que é permitido fazer.

Quais as novidades que podemos esperar?
Vamos melhorar a nossa performance mas continuaremos a ser nós próprios. As roupas vão ser mais bonitas e, provavelmente, vai haver outro à vontade em palco.

Levarão para o palco instrumentos fabricados em exclusivo pela MC Accoustic, será uma forma de dar um toque especial à actuação?
Sem sombra de dúvida! Aquilo é um miminho. Vamos chegar lá com instrumentos personalizados a dizer "Flor de Lis" e vai ser engraçadíssimo para os jornalistas fotografarem.

No ano passado, Vânia Fernandes esteve em alguns países que participam na Eurovisão. Este ano não foi feita qualquer viagem promocional. Há algum motivo em particular para não terem feito essa tournée ou foi por opção própria?
Tivemos alguns concertos para fazer e fomos tratando da agenda do nosso Verão, pois existe vida além da Eurovisão. Além disso, teríamos problemas a nível logístico, uma vez que não temos ainda recursos para gastar com estadias e viagens.

Irão participar na 1ª semi-final, em 16º lugar. Tendo menos um concorrente que na 2ª semi-final e, sendo dos últimos a actuar, pensam que isto poderá influenciar a vossa passagem à final?
Pelo que li na internet estamos numa semi-final entre imensos favoritos, mas isso não me assusta. Mesmo que não passemos, não há problema.

Há já projectos para o regresso a Portugal, após a participação na Eurovisão?
Muitos! Estamos a negociar com bons nomes da música que vão-nos ajudar a fazer digressões e, sem dúvida, um CD para o final do ano.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Daniela Varela:
Flor-de-Lis in Blogspot
Flor-de-Lis in eurovision.tv
Flor-de-Lis in Myspace
Flor-de-Lis in RTP
.
Reveja aqui a actuação de Daniela Varela no Festival da Canção:

0 comentários: