domingo, 3 de maio de 2009

Sakis Rouvas fala das suas expectativas para o ESC 2009

"Tenho sorte em ter a oportunidade de viver novamente a experiência"
.
Após a sua participação na Eurovisão, em 2004, Sakis Rouvas, o representante grego, regressa, este ano, com o tema "This Is Our Night". Em entrevista, fala dos preparativos para esta nova participação e do tema que apresentará a 14 de Maio, em Moscovo.
.
"This Is Our Night" por Sakis Rouvas


Em primeiro lugar, parabéns por ter alcançado mais uma presença na Eurovisão. Como se sentiu quando soube que iria representar novamente a Grécia no Festival Eurovisão da Canção 2009?
É a segunda vez que represento a Grécia na Eurovisão e sinto-me muito honrado e orgulhoso por isso. A minha experiência na Eurovisão, em 2004, é algo muito especial e nunca vou esquecê-la. Tenho muita sorte em ter a oportunidade de viver novamente esta experiência, juntamente com a extraordinária sensação de ter o apoio do povo grego espalhado por todo o mundo.

Como descreve a canção "This Is Our Night"?
É um tema sobre os que sentem a energia positiva, a paixão e a emoção do amor e isso vai além fronteiras. Com "This Is Our Night" quero chegar às pessoas de todo o mundo e toca-las com este ritmo optimista.

Quais são as suas expectativas para a noite de 14 de Maio?
Farei o máximo para ter uma actuação surpreendente e inesquecível.

O que irá mudar na apresentação da música desde a gala de escolha do tema até à Eurovisão?
Não posso revelar nada. Apenas posso dizer que temos o objectivo de apresentar "This Is Our Night" da melhor forma possível.

Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
A minha promo-tour terminou agora e sinto-me muito animado com a aceitação do meu tema. Visitei mais de dez países dela Europa fora, apareci em grandes programas de TV, falei a vários programas de rádio e conheci pessoas diferentes e bastante interessantes. Estou realmente muito satisfeito com o resultado e acredito isto que poderá influenciar o resultado final.

Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
Este ano, há muito boas canções e a concorrência é muito elevada. Cada participação tem algo especial e estou ansioso para ver todas as canções em palco. Não posso eleger um favorito pois acho várias músicas muito interessantes.

Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
Gosto muito, tanto da canção como da actuação animada dos Flor-de-Lis. Adoro esta diversidade étnica e excepcional de "Todas as Ruas do Amor". Desejo-lhes as maiores felicidades.

Participando na 2ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
Prefiro centrar-me no meu objectivo, em vez de me preocupar com a competição. A única coisa que é certa é que farei o melhor pelo meu país!

Obrigado pela entrevista. Boa sorte!

________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Sakis Rouvas:
Sakis Rouvas in eurovision.tv
Sakis Rouvas in Site oficial
.
Reveja aqui a actuação de Sakis Rouvas na final nacional grega:
.

0 comentários: