terça-feira, 21 de abril de 2009

Petr Elfimov fala do tema que levará à Eurovisão 2009

"Espero que seja uma boa performance e um espectáculo fantástico"
.
É com o tema "Eyes That Never Lie" que representará a Bielorússia na Eurovisão 2009, em Moscovo. Em entrevista, Petr Elfimov fala das suas expectativas e do tema que interpretará a 12 de Maio, aquando da primeira semi-final do Festival Eurovisão da Canção.
.

"Eyes That Never Lie" por Petr Elfimov


Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no Eurofest 2009. Como se sentiu quando soube que iria representar a Bielorússia no Festival Eurovisão da Canção 2009?
É uma grande honra para mim ser o sexto representante da Bielorussa na Eurovisão.

Como descreve a canção "Eyes That Never Lie"?
É uma pequena história sobre a minha vida, as minhas procuras, a felicidade que procurei por muito tempo e finalmente encontrei.

Quais são a suas expectativas para a noite de 12 de Maio?
Sinto-me ansioso, cheio de expectativas, espero que seja uma boa performance e um espectáculo fantástico.

O que irá mudar na apresentação da música desde o Eurofest até à Eurovisão?
O director que trabalha com a minha apresentação em palco, Janusz Jozefovish, o famoso profissional que criou muitos musicais bem conhecidos, incluindo Metro. Ele definitivamente irá acrescentar algo mágico à apresentação.

Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensam que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
Já terminei a minha promo-tour, estive na Moldávia, Bulgária, Turquia, Macedónia, Ucrânia, Rússia, Grécia… Acho que é muito bom quando temos a hipótese de representar a nossa canção na Europa antes do concurso e, especialmente, se pudermos fazê-lo pessoalmente.

Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
Ouvi algumas delas, eu acho que a competição vai ser muito forte e interessante porque, este ano é o ano em que cantores que já são estrelas da Eurovisão, como a Chiara e o Sakis Rouvas, vão competir de novo.

Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
Acho que vai de encontro às melhores tradições musicais portuguesas. Também adorei a Vânia Fernandes, que representou, com sucesso, o vosso pais o ano passado, com a lindíssima balada "Senhora do Mar".

Participando na 1ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
Eu não penso sobre isso porque o meu objectivo é actuar da melhor forma independentemente de onde ou quando o farei.

Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Petr Elfimov:
Petr Elfimov in eurovision.tv
Petr Elfimov in Site oficial
.
Reveja aqui a actuação de Petr Elfimov no Eurofest:
.

0 comentários: