segunda-feira, 20 de abril de 2009

Hadise fala da sua participação na Eurovisão 2009

"Não podia estar mais grata"
.
A pouco tempo da sua participação em Moscovo, a representante turca, Hadise, fala, em entrevista, das suas expectativas, da música com a qual concorre e do modo como encara a sua participação nesta edição do certame.
.

"Düm Tek Tek" por Hadise


Em primeiro lugar, parabéns por ter sido escolhida para representar o seu país em Moscovo. Como se sentiu quando soube que iria representar a Turquia no Festival Eurovisão da Canção 2009?
É um sentimento fantástico saber que todo o país confia em nós e conta connosco. É algo muito excitante de se alcançar com a minha idade. Os fãs turcos foram sempre grandes apoiantes do meu trabalho mas é algo diferente quando se trata de um concurso internacional, seriamente importante na Turquia. Não podia estar mais grata.

Como descreve a canção "Düm Tek Tek"?
Divertida, original, picante… A letra é muito positiva, a energia é muita e a música é adorável. É isso que escuto quando ouço o "Düm Tek Tek". Quer dizer, representar o meu país é uma coisa em grande mas fazê-lo com uma música que amo tanto é uma bênção. Será muito divertida de apresentar!

Quais são a suas expectativas para a noite de 12 de Maio?
As minhas expectativas são as de obter ainda maiores expectativas para a noite de 16 de Maio. Claro,  que quero ganhar o bilhete para a final. Acredito que vamos ter impacto com o show e, se tudo correr bem, será bom ganhar também a semi-final em si.

O que irá mudar na apresentação da música até à Eurovisão?
Tal como "Düm Tek Tek", terá grande energia e positivismo. Se ganharmos quero que se justifique, então faremos o nosso melhor e não deixaremos que seja por sorte.

Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensam que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
Estamos no fim da tournée de promoção da nossa música. Visitámos muitos países, desde a Europa ocidental à oriental e tivemos uma grande resposta. Acho que não é só sobre ficar a conhecer a canção, também é uma coisa boa para o artista. Quer dizer, temos três minutos para fazer a apresentação em frente a milhões de espectadores e, meu Deus, esse é um momento excitante. É bom viajar por toda a Europa e ver que as pessoas gostam da canção e saber isso antes de competir no concurso. Guardarei o melhor dos apoios na minha mente antes de avançar para o palco.

Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
Sim, ouvi e estou simplesmente feliz por ver que vou partilhar o palco com músicos de qualidade e canções de qualidade. Não vou apontar rivais, não vem bem nenhum daí. Eu simplesmente sinto-me sortuda porque, acima de tudo, quero divertir-me em Moscovo e isso não será possível se as outras músicas não forem boas.

Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
É uma das canções com as quais fico feliz de estar no mesmo show. Tipos diferentes de música tornam o concurso mais colorido e dão aos espectadores a possibilidade de escolherem entre muitas alternativas. A Europa em si é muito colorida e acho que as canções também devem ser. Acho que a participação portuguesa é gentil, uma melodia suave, muito agradável de se ouvir.

Participando na 1ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
Quem sabe? Ninguém quer que os votos sejam políticos e, se não forem, não podemos adivinhá-los. É tudo sobre quão bem estamos em palco e não há maneira de prever isso. Tudo o que quero é que tudo corra com fairplay e que todos tenham aquilo que merecem. Desejo a todos boa sorte porque, sinceramente, vivemos todos coisas semelhantes neste tempo e eu sei quão importante é estar satisfeito com nós próprios depois do concurso.

Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Hadise:
Hadise in eurovision.tv
Hadise in Myspace
Hadise in Site oficial
.
Reveja aqui a actuação de Hadise no Yılbaşı Özel Eğlence Programi:
.

0 comentários: