terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Filipa Baptista fala do tema que leva ao Festival da Canção

"Acho que a música e a letra são lindas"
.
Após ter feito coro de uma das canções da edição de 2008, Filipa Baptista participa, agora, pela primeira vez a solo no Festival da Canção, com o tema "O Teu Lugar". Em entrevista, fala do modo como está a encarar a experiência, das suas expectativas e do significado que tem, para si, esta participação.
.
"O Teu Lugar" por Filipa Baptista

Após ter actuado no intervalo do Festival da Canção 1996 e ter feito coro de um dos temas concorrentes na edição de 2008, chega o momento de participar a solo. Como surgiu o convite para esta participação no Festival da Canção 2009?
Este convite surgiu, por sugestão do Carlos Coelho (produtor vencedor em 2008) ao Augusto Madureira que, sem me conhecer, me ligou a perguntar se cantaria uma musica dele e eu aceitei.

Na sua opinião, de que nos fala o tema “O Teu Lugar”?
Para mim é uma tema de força, de alguém que dá uma volta na vida positivamente, deixando tudo o que não interessa para trás.

Está confiante na qualificação para a gala final do Festival da Canção 2009?
Acho que tenho todas a capacidades e condições para ter um bom lugar na qualificação. Agora é preciso um pouco de sorte também, não é fácil para mim competir.

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste certame?
Acho que a música e a letra são lindas e, para além disso, transmitem uma grande força.

O que poderá significar para si participar na próxima edição do Festival da Canção?
Sinceramente, para mim, significará o trabalho de muitos anos que finalmente será reconhecido.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, qual a sua opinião acerca da convergência das novas tecnologias e sua consequente implicação nas votações deste concurso?
Para dizer a verdade, não me parece que por e-mail seja o mais justo e fácil para votar, talvez porque nem toda a gente tem um acesso tão fácil a essas novas tecnologias.

De uma forma genérica, qual a sua opinião sobre a qualidade musical do lote de músicas seleccionados para esta semi-final online do Festival da Canção?
Têm musicas com qualidade e para todos os gostos, o que é bom, porque nem toda a gente gosta do mesmo género de musica.
________________________________________________________________________________________________________
Ler mais sobre Filipa Baptista:
Filipa Baptista in Festival da Canção
Filipa Baptista in Youtube

0 comentários: