terça-feira, 6 de maio de 2008

Suíça 2008 - Paolo Meneguzzi

Eurovision-Portugal (EP) - Em primeiro lugar, parabéns por ter sido escolhido pela televisão suíça. Como se sentiu quando soube que iria representar a Suíça no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Belgrado?
Paolo Meneguzzi (PM) -
Senti-me muito bem, eu não podia acreditar! Participar no ESC foi sempre um sonho desde criança quando assistia pela televisão com a minha mãe… O sonho tornou-se realidade! Participar no ESC 2008 é uma grande oportunidade. É uma honra para mim representar o meu país.

EP - Como descreve a sua canção?
PM -
"Era Stupendo" é uma espécie de salmo para a serenidade, simplicidade, paz e que nos traz de volta às coisas simples da nossa vida. Devemos lembrar-nos que somos muito felizes. Espero que a minha música transmita uma bela mensagem ao povo europeu! Mistura uma letra romântica, em italiano, com palavras que vão fazer a diferença! "Era Stupendo" é uma música muito melódica que vai fazer muita gente apaixonar-se!

EP - Quais são as suas expectativas para a noite de 22 de Maio?
PM -
Espero juntar-me aos concorrentes que deram ao povo suíço um grande presente, mas aconteça o que acontecer, quero viver este evento com humildade e desejo que todos os cidadãos europeus apreciem a minha música. Vou pensar positivo e ficarei muito feliz por viver uma experiência tão importante como esta. Vou continuar a ser quem sou. Embora não possa imaginar o resultado final do ESC, tenho certeza que irá ajudar-me a crescer, tanto a nível profissional como a nível pessoal.

EP - Como será a sua actuação em Belgrado?
PM -
A actuação será uma surpresa e não posso dizer muito mais. Tudo será ajustado ao pormenor de acordo com a letra da música. Só uma coisa é confirmada: a paz e a simplicidade farão parte da minha música. Como todos os concorrentes estamos a ensaiar e a preparar um belo espectáculo em palco. Esperamos chegar ao coração das pessoas com um sentimento de paz inesquecível. De momento, posso ser mais específico... mas estamos convencidos de que a actuação irá estar envolta de um clima de Amor.

EP - Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
PM -
Promover a canção faz muito sentido. Devemos tentar desenvolver a música, sempre, da melhor forma que podemos. Planear uma tournée europeia é uma grande oportunidade de nos tornarmos mais populares nos países onde ainda somos desconhecidos. Até agora não tenho nada planeado. No entanto a minha discográfica tem agendada uma tournée em Itália para promover o meu novo álbum “Corro Via”. Irei também estar nos EUA e em alguns países da América do Sul.

EP - Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
PM -
Preferia descobrir as canções do ESC apenas durante o espectáculo como um mero espectador que vê pela primeira vez este evento tão importante. Infelizmente, sou um pouco curioso e já ouvi algumas canções e penso que têm boa qualidade. Mesmo não estando familiarizado com alguns géneros musicais, sou um grande amante de música e aprecio as diferenças. Na minha opinião, o ESC é um evento que engloba imensas culturas que se juntam através da música de cada país.

EP - Participando na 2ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
PM -
Não sei. Não sou capaz de imaginar qual será mais difícil. Vou tentar fazer o meu melhor e espero que a minha canção seja apreciada pela sua letra e música. Agrada-me que sejam os telespectadores os únicos a poder escolher o vencedor, no entanto, penso que a votação não deveria estar associada à nacionalidade de cada participante.

EP - Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
PM -
Obrigado pela entrevista! Relembro a todos os leitores que podem escrever-me para io@paolomeneguzzi.com. Será sempre um prazer sentir o vosso apoio! Não se esqueçam de votar!

0 comentários: