domingo, 4 de maio de 2008

Espanha 2008 - Rodolfo Chikilicuatre

Eurovision-Portugal (EP) - Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no Salvemos Eurovisión 2008. Como se sentiu quando soube que iria representar a Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Belgrado?
Rodolfo Chikilicuatre (RC) -
Aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido antes. Fiquei sem palavras. Com o meu estilo, nunca pensei sequer que poderia ir à OTI. Sinto-me muito feliz por representar o meu país. Espero não defraudar ninguém.

EP - Como descreve a sua canção?
RC -
Tal como os casos de alguns fenómenos mundiais como "La Macarena" e "Aserejé", "Baila el Chiki Chiki" é uma canção que se entranha no corpo e não conseguimos parar de a dançar e de votar nela.

EP - Quais são as suas expectativas para a noite de 24 de Maio?
RC -
Vou para me divertir e tentar que toda a Europa dance ao ritmo do Chiki Chiki. Espero ter Portugal como aliado.

EP - Como será a sua actuação em Belgrado?
RC -
Terá poucas alterações porque só me pagam no dia 25 de Maio e eu não tenho muito dinheiro.

EP - Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
RC -
Como só vou para Belgrado a 14 de Maio, a minha tournée será viajar entre o hotel e o Belgrade Arena.

EP - Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
RC -
Arménia, Ucrânia e Suécia são as minhas favoritas. Mas eles não devem ter muita esperança porque "Baila el Chiki Chiki" é uma canção muito poderosa.

EP - Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
RC -
Penso que se trata de uma boa música interpretada por uma grande voz. Desejo-lhe a mesma sorte que teve na Operação Triunfo.

EP - Obrigado pela entrevista. Boa sorte!

0 comentários: