domingo, 4 de maio de 2008

República Checa 2008 - Tereza Kerndlová

Eurovision-Portugal (EP) - Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no Eurosong 2008. Como se sentiu quando soube que iria representar a República Checa no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Belgrado?
Tereza Kerndlová (TK) -
Devo dizer que, em primeiro lugar, fiquei muito surpreendido com o facto de eu recebi esta oportunidade e, depois, fiquei muito feliz e estou ansioso para ele muito.

EP - Como descreve a sua canção?
TK -
A minha canção, “Have Some Fun”, fala sobre amor, alegria e muita diversão.

EP - Quais são as suas expectativas para a noite de 22 de Maio?
TK -
Espero corresponder às expectativas que o público depositou em mim. Quero que se crie uma atmosfera interessante e excitante à volta da actuação. Será uma grande experiência para mim. Farei o meu melhor, e espero que as pessoas desfrutem da minha canção.

EP - Como será a sua actuação em Belgrado?
TK -
Teremos dois dançarinos, duas vozes no coro e um DJ em o palco. Vamos ter efeitos especiais e pirotecnia. Estamos também a preparar uma surpresa que não iremos para já revelar.

EP - Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
TK -
Penso que é muito importante porque quando as pessoas nos reconhecem e nos vêm no ESC podem dizer: “Eu conheço-a, ela estava cá!”. Também já visitei alguns países como Letónia, Malta, Bélgica, Ucrânia e outros. E agora os meus planos são apenas me concentrar nos preparativos para o ESC.

EP - Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
TK -
Claro que sim. Eu gosto de muitas delas, todas são muito boas e eu também tenho as minhas favoritas, mas vou mantê-las em segredo.

EP - Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
TK -
Acho a canção muito bonita e gosto da voz da Vânia Fernandes.

EP - Participando na 2ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
TK -
Penso que ambas as semi-finais estão ao mesmo nível e competir em qualquer uma delas será um trabalho difícil.

EP - Obrigado pela entrevista. Boa sorte!

0 comentários: