quarta-feira, 30 de abril de 2008

Arménia 2008 - Sirusho

Eurovision-Portugal (EP) - Em primeiro lugar, parabéns pela vitória na Final Nacional Armena. Como se sentiu quando soube que iria representar a Arménia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Belgrado?
Sirusho (Si) -
Obrigada! Bem, o ESC é um grande acontecimento que para o meu país é muito mais que um simples concurso. As pessoas vivem-no intensamente porque temos tanta música que queremos partilhá-la com o mundo e é por isso que a participação é de tanta responsabilidade. Eu estou muito grata a todas as pessoas que confiaram em mim!

EP - Como descreve a sua canção?
Si -
É uma canção enérgica que me dá muito prazer interpretar. Uma das coisas que eu realmente gosto nesta canção é que ela é cativante apesar de não ser simples. É uma mistura da música tradicional da Arménia com batidas modernas, obrigando-me a mudar de tom durante toda a música, o que a torna muito mais interessante para mim.

EP - Quais são as suas expectativas para a noite de 20 de Maio?
Si -
Espero que tudo corra bem quer nos ensaios quer no noite da semi-final e que os nossos sentimentos sejam bem transmitidos em palco, porque afinal o ESC é um evento onde o povo comemora a música. Nós vamos ser nós próprios e não teremos medo de lhe dar todo o amor às pessoas que acreditam em nós e nos apoiam!

EP - Como será a sua actuação em Belgrado?
Si -
A música já fala por si. Por isso não queremos adicionar à actuação nada que roube a atenção pois a principal concentração será a minha voz. No entanto, teremos ainda uma surpresa!

EP - Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
Si -
Estou a fazer uma tournée louca mas muito interessante. "Um país diferente todos os dias”. A viagem promocional tem as seguintes paragens: Londres (25 de Abril); Frankfurt (26 de Abril); Bruxelas (27 de Abril); Madrid (28 de Abril); Paris (29 de Abril); Berlim (30 de Abril) e Praga (1 de Maio). Estão também previstas viagens à Rússia, Grécia e finalmente seguirei rumo a Belgrado. Em cada país irei dar conferências de imprensa, reuniões, sessões fotográficas, entrevistas e actuar ao vivo.

EP - Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
Si -
Não ouvi todas as músicas mas concordo que este ano a concorrência é muito forte. Conheci alguns dos participantes e eles foram todos muito simpáticos. Alguns deles disseram-me que estão a torcer por mim e eu irei apoiá-los tanto quanto eu puder.

EP - Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
Si -
Ouvi-a agora mesmo e penso que é muito interessante. O mais importante é que ela é de qualidade ao contrário de muitas das canções que se ouvem nos dias de hoje. Ela faz-me lembrar a vencedora do ano passado pela Sérvia. Eu sou um fã da cultura portuguesa e aprecio muito o trabalho de Amália Rodrigues!

EP - Participando na 1ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
Si -
Eu tento não pensar sobre o que poderia ter acontecido. Podia ter sido diferente mas se assim é, estou feliz e grata por isso!

EP - Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
Si -
Obrigada!

0 comentários: