sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ricardo Martins fala da sua estreia no Festival da Canção

"O sonho comanda a vida e eu deixei-me comandar por este sonho"
.
Com uma vida desde cedo marcada pela música, Ricardo Martins participa agora no Festival da Canção 2010. Em entrevista, fala de "Caminheiro de Mim", o tema com que foi seleccionado e do que significa para si participar neste concurso.
.

"Caminheiro de Mim" por Ricardo Martins

Participa pela primeira vez neste concurso. Como surgiu a ideia desta participação no Festival da Canção 2010?
Foi um sonho que alimentei e que achei estar na hora de tentar dar-lhe pernas, para pelo menos tentar que fosse realidade. O sonho comanda a vida e eu deixei-me comandar por este sonho, agora tornado realidade.

O que poderá significar, para si, esta participação no Festival da Canção?
Uma nova experiência na minha vida pessoal e profissional na música, que já está, sem dúvida, a ser uma mais valia em todos os aspectos e ainda agora começou.

Como descreve o tema "Caminheiro de Mim"?
Uma exaltação do amor de todas as formas fazendo uma passagem por estados de alma, que nos transportam a recantos íntimos do nosso eu. Um canto vindo da terra lusa que eu amo tanto.

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Se terá essa mais valia, ou não, o público o dirá, como supremo juiz que é. Em mim, fica a consciência de defender algo que me foi ditado pela minha alma e que converti em poema e melodia.

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Sim claro. Se o sonho comanda a vida, que seja ele a comandar esta confiança que sinto. 

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
O regulamento é bem claro e ao participar todos nos sujeitamos a ele, o concordar ou não pouco trás de importante para o caso.

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
Estou tranquilo e consciente de que darei o melhor de mim para dignificar a minha presença neste grande evento, darei corpo ao merecimento da confiança dos que me fizeram chegar até aqui e dos que acredito me possam ajudar a chegar mais longe.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Ricardo Martins:
Ricardo Martins in Diário do Festival
Ricardo Martins in Blogger

0 comentários: