terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nucha fala do regresso ao Festival da Canção após vitória em 1990

"É um tema feito a pensar numa grande revolução em palco"
.
Após ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1990, Nucha regressa agora ao Festival da Canção, onde compete com o tema "Tudo Está Na Tua Mão". Em entrevista, fala da canção que apresentará, do significado que tem para si este regresso e das suas expectativas.
.
"Tudo Está Na tua Mão" por Nucha

Após ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1990 e ter participado no Prémio Nacional da Música em 1988, chega o momento de voltar a participar neste concurso. Como surgiu ideia de participar nesta edição do Festival da Canção?
Quando soube que era um concurso aberto a todos os compositores e autores, aproveitei o facto de estar a trabalhar no meu próximo CD com um jovem compositor, o Ivan Prim, para concorrer com uma música que eu acho que é inovadora, em termos de estilo, das músicas que normalmente aparecem no nosso Festival da Canção.

Na sua opinião, de que nos fala o tema “Tudo Está Na Tua Mão”?
É um tema feito a pensar numa grande revolução em palco. Queremos apostar na imagem! Temos tido grandes intérpretes e grandes canções a concurso… acho que falta 'chocar' em palco, no bom sentido, claro! É um tema que começa muito 'soft', para depois crescer, crescer, crescer!

Está confiante na qualificação para a gala final do Festival da Canção 2009?
Nunca deixo de acreditar, "até ao lavar dos cestos, é vindima"!

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste certame?
Seria pretensioso da minha parte, dizer que esta música tem mais valias em relação às outras… deixo para os ouvintes julgá-la!

O que poderá significar para si participar na próxima edição do Festival da Canção?
Significa que estou novamente a participar num Festival que sempre fui fã... Não perco um.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, qual a sua opinião acerca da convergência das novas tecnologias e sua consequente implicação nas votações deste concurso?
Sou cantora e autora. Em relação aos métodos utilizados para a avaliação, não me compete a mim julgar se é o melhor ou não.

De uma forma genérica, qual a sua opinião sobre a qualidade musical do lote de músicas seleccionados para esta semi-final online do Festival da Canção?
Gosto de algumas e não gosto de outras! Com certeza que o meu gosto será partilhado por uns e discordado por outros… é música, logo, é uma questão de gosto. "Não se pode agradar a Gregos e a Troianos"!

________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Nucha:
Nucha in Festival da Canção
Nucha in Myspace
Nucha in Site Oficial

0 comentários: