quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dennisa fala sobre a sua participação no Festival da Canção

"Era um desejo meu desde criança"
.
Após ter ficado conhecida do público com a sua participação na Operação Triunfo 3, Dennisa Silva participa agora no Festival da Canção 2010. Em entrevista fala desta aventura no Festival da Canção, bem como do tema que interpreta e das suas esperanças para o concurso.
.
"Meu Mundo De Sonhos" por Dennisa Silva

Participa pela primeira vez neste concurso. Como encarou o convite para esta participação no Festival da Canção 2010?
Ao contrário dos restantes concorrentes, eu é que convidei o produtor Rui Barreto para participar no Festival da Canção! Era um desejo meu desde criança. Achei que neste momento estava preparada para o fazer e o convite foi aceite na hora!

O que poderá significar, para si, esta participação no Festival da Canção?
Um desejo de anos que está a realizar-se. É muito gratificante perceber que, este ano, vou estar no palco do Festival da Canção e não no sofá da minha casa, como de costume!

Como descreve o tema "Meu Mundo de Sonhos"?
É um tema que tem uma mensagem sincera, simples e necessária para o nosso dia-a-dia! O mundo de sonhos pode ser a realidade de todos nós, se quisermos lutar por eles!

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Penso que pode marcar mesmo pela simplicidade e também porque muitas pessoas vão identificar se com o tema. Tem uma energia positiva e é quase um lema de vida!

Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sente-se confiante na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Neste momento estou mais preocupada em trabalhar no tema e nas vozes que me acompanham. Vou fazer parte da história do Festival da Canção e esse objectivo está cumprido! Quanto ao resto, seria um grande bónus mas gostava de lá chegar, como é obvio!

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a sua opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
Aumentar o numero de participantes para 24, este ano, acho que é positivo. pois dá a possibilidade de mais pessoas participarem no certame. Quanto às votações, sejam elas on-line ou por chamadas telefónicas, penso que há que aceitar. É o publico que decide! No entanto, penso que nas votações on-line, como só tento disponível 1m30 da música, não favoreceram muitos temas que, com certeza, ao vivo, vão brilhar muito mais!

De forma breve, como descreve o seu estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
"Nunca mais chega dia 2?" É este o meu estado de espírito: Feliz!
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Dennisa Silva:
Dennisa Silva in Diário do Festival
Dennisa Silva in Myspace
Dennisa Silva in Operação Trinfo
Dennisa Silva in Site Oficial

0 comentários: