sábado, 18 de abril de 2009

Krassimir Avramov falada representação búlgara em Moscovo

"É uma responsabilidade e algo que me faz sentir muito orgulhoso"
.
É com o tema "Illusion" que subirá ao palco do Festival Eurovisão da Canção, em Mosoco, para representar a Bulgária. Em entrevista, Krassimir Avramov fala dos preparativos que estão a ser feitos para a actuação e das expectativas que acalenta.
.

"Illusion" por Krassimir Avramov


Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no EuroBGvision 2009. Como se sentiu quando soube que iria representar a Bulgária no Festival Eurovisão da Canção 2009?
Foi uma grande emoção porque eu e minha música fomos escolhidos, entre muitos outros grandes músicos, para representar o país num concurso europeu. É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo é algo que me faz sentir muito orgulhoso.

Como descreve a canção "Illusion"?
É uma canção original e diferente. É uma combinação de pop com ópera, muito específica das canções que gosto de fazer e cantar. "Illusion" como conceito é sobre um amor imaginário. É algo que se sonha e deseja ter mas que está longe. Como tudo na minha vida, tudo isto começou com uma ilusão que depois se tornou realidade.

Quais são as suas expectativas para a noite de 12 de Maio?
Enormes! Estou certo de que o espectáculo terá imenso glamour. Como estamos juntos na primeira semi-final, desejo que os nossos países consigam alcançar a grande final. Aproveito este momento para pedir aos meus fãs, em Portugal, para apoiarem a minha canção, uma vez que não poderão votar no vosso próprio país. Eu vou representar Bulgária e subirei ao palco no número 11. Obrigado.

O que irá mudar na apresentação da música desde o EuroBGvision até à Eurovisão?
Fizemos algumas alterações no campo vocal. Como sou o compositor da música, tive oportunidade de convidar uma das minhas colegas - Petja Boujuklieva, para integrar o coro da canção. Tudo o resto permanece igual, pois os outros dois elementos do coro serão os mesmos da final nacional - Albena Vescova e Ani Lozanova, assim como os dançarinos do grupo Stilt world. Para já posso revelar é que, para Moscovo, estamos a preparar uma nova coreografia, que será muito mais impressionante e provocativa.

Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensa que esta promoção é? Irá fazer alguma viagem com vista a promover a sua canção?
Considero que o tour promocional uma parte muito importante do concurso. Não é só necessário ouvir a música. As pessoas têm de a conhecer para ter uma visão completa do que fica por trás da canção, desde as personalidades ao o desempenho... é o chamado primeiro impacto. Na televisão o público vê uma coisa que lá, ao vivo, é completamente diferente. Nós já começamos a nossa tour promocional cuja primeira paragem foi na Macedónia. Pretendemos visitar Grécia, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Roménia e Turquia. A programação oficial será publicada em breve na minha página oficial.

Já ouviu todas as músicas a concurso? O que acha sobre elas?
Claro, já tive o prazer de ouvir todas as músicas que irão participar na ESC 2009. Não posso ser específico e mencionar nomes, mas claro que tenho os meus preferidos. Desejo muito boa sorte a todos os participantes.

Qual é a sua opinião sobre a participação portuguesa?
É uma balada muito romântica e eu gosto imenso da voz. Desejo imenso sucesso para a canção pois penso que tem grandes oportunidades uma vez que é verdadeira.

Participando na 1ª semi-final e, olhando para o sorteio, acha que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
Como se trata de música, não posso considerar isto uma competição. Na arte não existe mais fácil ou mais difícil. Vivemos no século XXI, num mundo onde dominam a dor e a violência. A Eurovisão é um fórum de artes e de música. Um fórum onde as pessoas se conhecem. Somos todos já vencedores e apenas um ficará em primeiro lugar. No entanto, todos nós iremos estar lá, unidos por diferentes nações, religiões ou cores para tornar as pessoas felizes e fazer uma luz brilhar no escuro.

Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Krassimir Avramov:
Krassimir Avramov in eurovision.tv
Krassimir Avramov in Site oficial
Krassimir Avramov in Myspace
.
Reveja aqui a actuação de Krassimir Avramov no EuroBGvision:
.

0 comentários: