sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Luciana Abreu fala do seu regresso ao Festival da Canção

"Darei como sempre o melhor do meu melhor"
.
Depois da sua participação, em 2005, com o tema "Amar", no Festival Eurovisão da Canção, Luciana Abreu regressa agora ao Festival da Canção com a canção "Juntos Vamos Conseguir (yes we can)". Em entrevista, fala agora do tema que interpretará e das suas expectativas neste concurso.
.
"Juntos Vamos Conseguir (yes we can)" por Luciana Abreu

Após ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2005, chega o momento de voltar a participar neste concurso. Como surgiu ideia de participar nesta edição do Festival da Canção?
Decidi participar pela primeira vez no Festival da Canção, porque como podem ver, continuo a mesma Luciana de sempre, não é por ser apresentadora, cantora e actriz que ponho de parte a humildade que sempre tive, tenho e que sempre terei.

Na sua opinião, de que nos fala o tema “Juntos Vamos Conseguir (yes we can)”?
É uma letra que apela à força, à coragem, à vitória, à paz, à solidariedade, aos sonhos e como sabem, eu sou bastante perfeccionista naquilo que faço e acredito, do fundo do meu coração, que esta música deve arrepiar muita gente, porque é uma música tão forte, com tanta garra e tão bom sentimento que acredito que muitas pessoas se irão identificar.

Está confiante na qualificação para a gala final do Festival da Canção 2009?
Estou confiante que darei como sempre o melhor do meu melhor, em relação ao resto o futuro a Deus pertence e o que está escrito não se borra. Se eu tiver que ir, lá estarei.

No seu ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste certame?
Para vos ser muito sincera, todos os meus colegas trabalharam muito para que as suas músicas fossem as escolhidas, por isso todos os 24 seleccionados merecem vencer ou de certa forma já somos todos vencedores.

O que poderá significar para si participar na próxima edição do Festival da Canção?
Significa mais um desafio e mais uma experiência profissional e pessoal na minha vida.

Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, qual a sua opinião acerca da convergência das novas tecnologias e sua consequente implicação nas votações deste concurso?
Não estou a par das possíveis formas de votação, prefiro nem estar para não ficar nervosa, já basta estar ansiosa para pisar o palco. Tudo o que sei acerca dos votos é através de mensagens de fãs e amigos que me vão enviando quase diariamente e que me põem ao corrente da situação.

De uma forma genérica, qual a sua opinião sobre a qualidade musical do lote de músicas seleccionados para esta semi-final online do Festival da Canção?
Como já referi anteriormente, numa outra entrevista, não julgo o trabalho dos outros. Digo apenas que meus colegas, para mim é sempre um grande prazer conhecer pessoas lutadoras e trabalhadoras que me fazem lembrar de quando e como eu comecei. É ao mesmo tempo um enorme prazer poder partilhar o palco com grandes artistas da música portuguesa.
________________________________________________________________________________________________________
.
Ler mais sobre Luciana Abreu:
Luciana Abreu in Festival da Canção
Luciana Abreu in Site Oficial

0 comentários: