domingo, 27 de abril de 2008

Letónia 2008 - Pirates Of The Sea

Eurovision-Portugal (EP) - Em primeiro lugar, parabéns pela vitória no Eirodziesma 2008. Como se sentiram quando souberam que iriam representar a Letónia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Belgrado?
Pirates of the Sea (PS) -
Obrigado! É uma grande honra representar a Letónia num evento musical tão grande como o ESC. Como somos "Piratas do Mar" vemos tudo isto como uma aventura e um desafio.

EP - Como descrevem a vossa canção?
PS -
"Wolves of the sea" é uma canção simples, cativante e delicada. Quando a ouvimos pela primeira vez, queremos ouvi-la novamente e uma segunda vez. Ela acaba por não nos sair da cabeça. Foram precisas quatro mentes suecas para fazer a música e três vozes letãs para a interpretarem.
A canção não é só sobre os nossos antepassados, os seus espíritos aventureiros e da história. É também sobre a singularidade de cada um daqueles que habitam este planeta.

EP - Quais são as vossas expectativas para a noite de 22 de Maio?
PS -
Esperamos realmente que tudo corra bem para darmos o melhor durante a nossa actuação e esperamos fazer-vos cantar connosco o nosso "Hi oi oi ho ho ho" também na final.

EP - Como será a vossa actuação em Belgrado?
PS -
Pois bem, há algumas mudanças na actuação previstas para Belgrado. Nós temos trabalhado a coreografia e as novas roupas estão a ser feitas. No entanto não podemos divulgar todas as informações. Assim, vocês terão de ver a semi-final do dia 22 de Maio para saberem como iremos arrasar no festival!

EP - Nos últimos anos, a maior parte dos participantes fizeram uma tournée europeia. Quão importante é que pensam que esta promoção é? Irão fazer alguma viagem com vista a promover a vossa canção?
PS -
É uma óptima ideia fazer algumas viagens para tornar as canções mais conhecidas antes do ESC. Quanto a nós, não existem muitos países que possamos visitar através do nosso navio pirata. No entanto, faremos uma viagem promocional à Suécia, não só porque é o país que mais tem dado grandes artistas a conhecer ao ESC, mas também por ser o país dos autores de “Wolves Of The Sea”.

EP - Já ouviram todas as músicas a concurso? O que acham sobre elas?
PS -
Sim, estamos conscientes dos nossos concorrentes, embora seja preferível considerar o ESC como uma festa onde as pessoas se unam pela música, sem dar importância ao seu passado, às suas origens ou os seus países. Portanto, se se trata de uma festa, todos são bem-vindos, e toda a gente é favorita!

EP - Qual é a vossa opinião sobre a participação portuguesa?
PS -
Portugal sempre foi representado por baladas de partir corações extremamente fortes. Go Portugal! Não nos importaríamos de convidar o vosso rouxinol para cantar no nosso navio pirata!

EP - Participando na 2ª semi-final e, olhando para o sorteio, acham que a outra semi-final seria mais fácil ou mais difícil? Porquê?
PS -
Pois bem, Portugal e a Letónia terão os mesmos adversários. Não nos parece que qualquer das meias-finais tenha vantagens ou desvantagens. Há canções fortes e interessantes em ambas as semi-finais. A votação está na mão do público e será realmente muito difícil escolher os melhores. Iremos apenas dar o nosso melhor e desfrutar do espírito eurovisivo.

EP - Obrigado pela entrevista. Boa sorte!
PS -
Obrigado! Foi um prazer!

0 comentários: